calendarioPublicado em 23 de jul de 2015 - Por Patricia Machado

Quem tem um animal de estimação já sabe: planejar uma viagem em família é complicado. Os donos dos pets precisam convencer seus parentes e amigos a cuidar do bichinho por alguns dias ou arcar com as despesas de um hotel. E, quando viajamos e deixamos peludo querido para trás, ainda sentimos um aperto no coração e queremos sempre checar se o animal está bem.

+ Como introduzir um novo pet em casa

Para evitar esse problema, alguns hotéis permitem a entrada e estadia do animal. Dessa maneira, os donos de pets podem planejar as férias e levar o seu inseparável melhor amigo.

Mas, antes de fazer as malas, alguns cuidados devem ser tomados:

  • Se essa for a sua primeira viagem com o animal, experimente fazer uma viagem de curto período para ver se o bichinho se acostuma com a nova rotina
  • Ao reservar o hotel, verifique se o local é mesmo pet-friendly e o que ele oferece de conforto e lazer para o animal
  • Verifique se o hotel cobra alguma tarifa adicional por animal hospedado
  • Faça um check list para lembrar de tudo o que você precisa levar para garantir o bem-estar do pet. Lembre-se de levar ração, cama, brinquedos e medicamentos
  • Verifique se o pet está com as vacinas em dia
  • Pesquise qual é o melhor meio para transportar o animal com segurança durante a viagem. Se for transportá-lo no carro, veja algumas dicas aqui

Depois de tantos detalhes, é hora de escolher o destino da viagem para se divertir com a família toda! Confira algumas opções de lugares para conhecer com o seu pet pelo Brasil:

BONITO/MG

bonito

Se a ideia é curtir o sossego e aproveitar a natureza com o seu pet, Bonito é uma excelente opção. Entre as atrações da região estão mergulhos em águas cristalinas, a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural, o Parque Ecológico Rio Formoso, entre outras belezas naturais. Com certeza, o seu pet vai adorar desbravar a natureza com você.

Onde ficar?

faixa_blog-e1428677051442.png

BROTAS/SP

brotas

A cidade é um ótimo destino para quem quer curtir uma viagem com o pet e praticar esportes radicais. O lugar é ideal para para praticar rafting, boia-cross, arvorismo, rapel, canyoning e até cascading. Além disso, o visitante pode fazer trilhas, visitar cachoeiras e aproveitar a beleza natural do lugar.

Onde ficar?

faixa_blog-e1428677051442.png

CURITIBA/PR

curitiba

A cidade conhecida como a capital ecológica do Brasil tem muito a oferecer para o visitante. Os cartões-postais da cidade são o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o o Museu Oscar Niemeyer. Além disso, vale conhecer os deliciosos restaurantes da região.

Onde ficar?

faixa_blog-e1428677051442.png

GRAMADO/RS

gramado foto

A cidade é o principal destino turístico da Serra Gaúcha. Durante o inverno, opções de restaurantes para comer fondue e degustar um vinho encantam os casais apaixonados. Para quem quer viajar com crianças, a cidade oferece atrações como o Museu de Cera e a Snowland, um  parque indoor para ver neve e esquiar. Os cachorros também vão curtir as caminhadas pela cidade.

Onde ficar?

faixa_blog-e1428677051442.png

OURO PRETO/MG

ouro preto

A cidade histórica é famosa por suas ladeiras e por sua arquitetura colonial. Além disso, o local foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O visitante que passar por lá com o seu animal de estimação poderá conhecer detalhes da história do Brasil ao visitar a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja São Francisco de Assis.

Onde ficar?

faixa_blog-e1428677051442.png

PORTO ALEGRE/RS

porto alegre 2

O visitante que optar por conhecer Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, pode se preparar para comer muito churrasco e experimentar a tradicional bebida local: o chimarrão. A cidade também entretém o turista com grandes e arborizados parques, onde os pets vão adorar correr, e com os museus Fundação Iberê Camargo e Museu de Ciência e Tecnologia.

Onde ficar?

faixa_blog-e1428677051442.png

RIO DE JANEIRO/RJ

rio de janeiro 2

Além das maravilhosas praias, o Rio de Janeiro tem diversos pontos turísticos para divertir os seus visitantes, que podem conhecer o Corcovado e o Pão de Açúcar. O Parque Lage e Parque Nacional da Tijuca são ótimos locais para levar o seu pet para um divertido passeio. Durante a noite, os turistas podem conhecer os bares da Lapa.

Onde ficar?

faixa_blog-e1428677051442.png

Via Turismo 4 Patas

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários