Cadela aprende a tirar roupas da máquina de lavar para ajudar tutora doente

Mais de 200 filhotes de esquilo são salvos após tempestade e passam por tratamento

calendarioPublicado em 16 de set de 2016 - Por Mariana Castro

Uma tempestade que ocorreu no último final de semana destruiu a área de Virginia Beach, nos Estados Unidos. Além de causar danos às casas e construções do local, os ventos e chuvas também afetaram o habitat natural de 220 filhotes de esquilos. Eles foram arremessados de suas árvores pelo vento e acabaram se perdendo de suas mães.

+ Mulher dedica sua vida para salvar esquilos debilitados

Ao notarem a dimensão dos destroços, os moradores da região encontraram os esquilos feridos ou até à beira da morte. Para salvá-los, eles foram levados imediatamente para diferentes abrigos de animais.

Como os filhotes tinham poucos dias de vida, eles precisaram de cuidados urgentes para que pudessem sobreviver. No entanto, o processo de reabilitação é complexo e demorado. De acordo com Evelyn, do abrigo Evelyn’s Wildlife Refuge, o tratamento pode demorar entre 12 e 14 semanas.

Para se recuperarem completamente, os esquilos precisam ficar em uma incubadora, sendo alimentados com amendoins e mastigação para roedores, que é uma mistura de vitaminas e minerais. Eles também precisam tomar antibióticos para não adoecerem ainda mais.

Apensar do intenso trabalho, os abrigos acreditam que os animais conseguirão se recuperar e voltar ao seu habitat natural.

esquilo-reproducao

esquilo-5-reproducao

esquilo-2-reproducao

esquilo-6-reproducao

esquilo-1-reproducao

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários