Homem encontra saída para dormir com pet após esposa impedir o animal na cama

Maratona de saúde pet oferece serviços gratuitos no parque Villa-Lobos

calendarioPublicado em 14 de nov de 2017 - Por Mariana Castro

Além de aproveitar o feriado com brincadeiras ao ar livre, no dia 15 de novembro os pets cuidarão da higiene e da saúde em um evento no parque Villa-Lobos. Realizada pela Petz e Bayer, das 10h às 14h, a maratona de saúde será abrigada no espaço de recreação para pets do parque, localizado na zona oeste de São Paulo.

Além de shows de agility com a equipe da Bayer, o evento oferecerá orientação veterinária e serviços gratuitos de vermifugação, limpeza de orelhas e corte de unha. Os cães e seus tutores ainda poderão participar de um adestramento educacional, com dicas sobre a hora correta de premiar com petiscos e a importância da rotina nas refeições.

+ Como funciona a acupuntura em animais?

+ Cachorro sorridente conquista nova família com sua simpatia

Os pets que participarem do evento também poderão fazer uma boa ação ao colaborar com a campanha de doação de sangue. A coleta será realizada em uma unidade móvel que estará no local. Para doar, os cães precisam ser dóceis e saudáveis, tendo entre um a sete anos de idade e, no mínimo, 25 quilos. Vacinação, vermifugação e o controle de carrapatos e pulgas também devem estar em dia.

Quem quiser encontrar um novo membro para a família poderá conhecer cães no evento de adoção em parceria com a ONG Cão Sem Dono. Todos os bichinhos têm certificado de saúde, atestando que são vermifugados, vacinados e castrados, e os frequentadores do parque poderão interagir com os pets para encontrar um novo amigo.

  • Onde? Espaço de recreação pet do Parque Villa-Lobos
  • Quando? 15 de novembro, das 10h às 14h
  • Quanto? Gratuito (para os serviços é preciso pegar senha logo na chegada)

Foto: Getty Images

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários