Cão adotado por franciscanos agita mosteiro na Bolívia

Mulher constrói escada para que gatos de rua tenham um abrigo durante a noite

calendarioPublicado em 3 de mar de 2017 - Por Mariana Castro

Por não terem um abrigo para se aquecer, os animais de rua sofrem muito no frio. Na Turquia, o inverno deste ano está sendo especialmente gelado e muitos gatos têm sofrido com as baixas temperaturas. Para tentar proteger esses animais, uma amante dos pets teve uma ideia adorável.

+ Rapaz cuida de mais de cem gatos abandonados por causa da guerra na Síria

Sebnem Ilhan instalou uma escada, ligando a calçada à sacada de sua casa. Assim, os gatos de rua poderiam subir até o seu apartamento e se abrigar do frio em sua confortável casa. A ideia surgiu depois que Sebnem ficou comovida ao ver um gatinho congelando no frio. A partir daí, ela resolveu fazer de seu lar um refúgio para eles.

Mas, por não ter certeza de como a vizinhança reagiria à escada na calçada, ela se preocupou em pendurar arranjos de flores nos degraus. Por sorte, a repercussão foi muito positiva, principalmente para os diversos bichanos que já foram acolhidos em sua casa.

+ Homem dedica sua vida para alimentar gatos de rua

+ Cachorro abandonado em abrigo encontra conforto em bichinho de pelúcia

Essa não é a única ação que Sebnem já promoveu a favor dos animais. Ela também dedica parte de seu tempo para cuidar de cães e gatos em um abrigo local.  “Meu desejo é que nenhum animal sinta fome ou sede, apenas sejam felizes”, contou ela ao The Dodo. “Esse mundo não é apenas para seres humanos”, completou.

escada para gato - reproducao

escada para gatos - imagem - reproducao

escada para gato - imagem 2 - reproducao

escada para gato - imagem 4 - reproducao

escada para gato - imagem 3 - reproducao

escada para gato - imagem 7 - reproducao

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários

  • Ana Claudia Fernandes

    Amei