Você precisa ver essa calopsita “cantando” a música-tema da Família Adams

Ovelha destinada à eutanásia ganha cadeira de rodas e a chance de viver

calendarioPublicado em 13 de jul de 2016 - Por Patricia Machado

A ovelha Lily nasceu com uma deformação nas pernas. Por esse motivo, ela tinha muita dificuldade para ficar em pé. Ao ser analisada por veterinários, eles disseram que as suas chances de sobrevivência eram pequenas e que seus tutores deveriam optar pela eutanásia.

+ Empresa cria colete à prova de mordidas para proteger cachorros de ataques

+ Mãe faz ensaio do filho com animais resgatados para incentivar a adoção

Inconformada com o que havia acontecido, Janell Jenson, tutora da ovelha, resolveu encontrar uma nova maneira de criar o animal. Ela pediu para que seu marido comprasse uma prótese que simulasse a mama de uma ovelha para conseguir alimentar o animal e se empenhou na procura por uma fórmula para fazer Lily se locomover.

“Quando Lily foi colocada em meus braços, ela tinha apenas cinco horas de vida. Ela era tão pequena e frágil que eu logo me apaixonei por ela”, disse Janell ao jornal Metro.

Procurando garantir o bem-estar do animal, Janell descobriu que poderia comprar uma cadeira de rodas para Lily. A ideia deu certo e o acessório permitiu que a ovelha pudesse andar novamente. “Eu via que ela estava se esforçando para andar, mas suas pernas não conseguiam aguentar o peso. Eu precisava fazer algo por ela”, contou Janell. <3

Veja as fotos de Lily com a cadeira de rodas:

ovelha na cadeira de rodas - imagem 1 - reproducao

ovelha na cadeira de rodas - imagem 2 - reproducao

ovelha na cadeira de rodas - imagem 3 - reproducao

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários