calendarioPublicado em 16 de maio de 2016 - Por Carolina Romanini

Foi-se o tempo em que lugar de cachorro era no quintal. Agora, os pets são membros da família e companheiros que gostamos de levar com a gente para qualquer lugar.

+ Tratamos os pets como filhos, mas será que eles nos veem como pais?

+ Saiba como é o treinamento de cães-guia e conheça escolas especializadas

Como não estamos sozinhos nessa, a lista de locais que permitem a entrada de animais de estimação só cresce. Listamos alguns passeios para fazer com os pets em São Paulo. Veja:

Cinema e Museus

Sim, já é possível curtir um filme ao lado do seu peludo. E não só isso: a Matilha Cultural também organiza feiras e exposições que recebe cães e gatos. O Museu Lasar Segall é outra opção cultural para visitar com o totó.

Cine Matilha

Cachorros no CineMatilha: programação especial para quem quer ir ao cinema com o pet (Foto: Divulgação)

Shoppings

Entre as centenas de shoppings da capital, o Pátio Higienópolis e o Villa-Lobos se destacam pelo carinho com os cães. Mas esteja atento às regras de boa convivência desses estabelecimentos: pede-se que, caso o Pluto deixe as suas necessidades no chão dos centros de compras, o tutor acesse imediatamente a equipe de limpeza para fazer a higienização da área e evitar acidentes.

caocurso-94

Desfile de fantasias durante o Carnaval no shopping Pátio Higienópolis (Foto: Divulgação)

Parques

A Praça Buenos Aires, em Higienópolis, o Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, e o Parque da Juventude, em Santana, estão entre os favoritos dos donos de cães. Todos têm espaços onde você pode deixar os cachorros livres para interagir com outros animais e correr muuuito atrás da bolinha.

Villa Lobos - Cachorros

Villa-Lobos: aulas gratuitas de adestramento aos sábados (Foto: Reprodução)

Restaurantes

Alguns dos principais restaurantes da cidade já aceitam cachorros em suas dependências – a maioria, entretanto, na área externa. O Coco Bambu JK, Sal Gastronomia, Forquilha, Le Manjue Bistrô e Vapiano são alguns deles.

coco bambu - pet

Os pets são bem-vindos na área externa do Coco Bambu JK (Foto: Reprodução)

Carolina Romanini

Apaixonada por animais, já escreveu sobre o assunto para veículos como Veja e Veja São Paulo. Tem três peludos em casa: Ernesto (um buldogue francês vida mansa), Nina (a vira-lata mais elegante e ciumenta do mundo) e Ronda (uma scottish terrier com personalidade de onça).

Comentários