Cachorro deita em trilho de trem para proteger cadela ferida

Playlist promete acalmar animais com medo de fogos de artifício

calendarioPublicado em 30 de dez de 2016 - Por Patricia Machado

Não é novidade que os pets – principalmente os cachorros – sofrem muito com a queima de fogos de artifício na virada do ano. Além de manter o animal dentro de casa para que o ruído seja menor, uma boa dica pode ser preparar uma playlist para a hora da virada. Por isso, a DrogaVET, uma farmácia para pets, montou uma lista de músicas no Spotify para acalmar os animais no último dia do ano.

+ Estresse pode acelerar o envelhecimento dos cães, diz estudo

+ Como ajudar um animal a superar traumas?

A lista conta com músicas relaxantes e pacíficas, que são capazes de ajudar a acalmar o animal durante o Réveillon. “Nós pensamos em colaborar com os tutores de uma forma diferente, criando esta playlist relaxante”, diz a farmacêutica e idealizadora da DrogaVET, Sandra Schuster.

Além da playlist para acalmá-los, há uma série de atitudes que podem ser feitas para amenizar o problema – ou até para evitar que o animal sinta medo. “É natural que o cão sinta medo do barulho de rojões e o primeiro impulso dos donos seja pegá-lo no colo para protegê-lo. Porém, o animal entende isso como uma recompensa por sentir medo e terá o mesmo comportamento sempre que ouvir os ruídos”, explica Ricardo Tamborini, especialista em comportamento canino. Para saber como agir caso o pet tenha medo do barulho, clique aqui.

Foto: Getty Images

Patricia Machado

Jornalista especializada em pets graças às aventuras vividas ao lado da lhasa apso Maya, a cachorra mais fofa do mundo! No futuro, deseja ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários