Cachorro e pato se tornam amigos inseparáveis

Policiais resgatam hamster abandonado e o pet se torna membro da equipe

calendarioPublicado em 12 de maio de 2017 - Por Mariana Castro

Os policiais de uma delegacia em Berlim, na Alemanha, foram acionados pela comunidade local para salvar um hamster. O pequeno roedor foi encontrado em meio a arbustos na calçada. Ele havia sido abandonado e precisava de cuidados.

+ Hamster sem pelos ganha suéter para se manter aquecida

+ Hamster bebê se machuca e tem a pata engessada

Por sorte, um dos policiais conseguiu encontrá-lo e o batizou de Sir Henry. “Os oficiais o colocaram em uma caixa vazia, normalmente utilizada para luvas médicas, e o levaram para a estação policial”, falou um porta-voz da polícia de Berlim ao The Dodo.

A ideia era, após o resgate, levar o pet para um abrigo de animais para ser adotado por um família. Mas, enquanto estava com os policiais, o hamster foi introduzido aos equipamentos utilizados por eles e pareceu adorar tudo aquilo. No dia seguinte, os policiais perceberam que se despedir do animal seria mais difícil do que imaginavam.

Por causa disso, um deles voltou ao abrigo e adotou Sir Henry. Agora, além de ter uma nova casa, o hamster também pode desfrutar do carinho dos colegas do seu novo tutor. “Ele foi muito bem recebido como um membro da família do departamento de polícia de Berlim”, contou o porta-voz.

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários