calendarioPublicado em 16 de jan de 2018 - Por Mariana Castro

Muitos costumam banalizar a vida das pombas, uma vez que elas parecem estar por todos os lugares. Mas, toda vida é importante. E uma pomba em especial teve a sorte de encontrar alguém que acreditava nisso.

Solo, como foi batizada a ave, foi encontrado no chão, sem membros da família ou um ninho por perto. Ele tinha apenas quatro semanas de vida e ainda era muito novo para se cuidar sozinho. Por isso, foi levado ao Centro Nacional de Resgate de Vida Selvagem, em Fishcross, na Escócia.

+ Estas fotos de uma raposa bebê com um bicho de pelúcia vão derreter o seu coração

+ Cachorro abandonado em abrigo encontra conforto em bichinho de pelúcia

A equipe do local passou a alimentá-lo através de um tubo pois, além de novo, ele estava muito fraco. Como eles perceberam que, provavelmente, Solo ficaria no local por um bom tempo, os funcionários ficaram preocupados que ele se sentisse sozinho. Por isso, encontraram para ele um amigo nada comum.

“Como as pombas são animais de rebanho, elas se sentem melhor com companhias”, falou Colin Seddon, gerente do centro, em nota. “Solo estava muito fragilizado e, por isso, decidimos apresentá-lo a um amigo em forma de elefante de pelúcia”, explicou. A pomba adorou a novidade e está sempre grudada ao brinquedo.

Ninguém imaginaria que uma pomba se daria tão bem com um elefante, mas Solo não parece notar qualquer diferença. Naturalmente, ele fica nervoso e com medo do novo ambiente. Mas o bicho de pelúcia tem sido perfeito para oferecê-lo conforto enquanto ele não está forte o suficiente para voltar à natureza.

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários