Cadela que perdeu filhotes em acidente adota animais para vivenciar a maternidade

Professor ensina alunos a construir casas para animais necessitados

calendarioPublicado em 9 de mar de 2017 - Por Mariana Castro

De acordo com o currículo das escolas norte-americanas, os alunos devem ter aulas de marcenaria e construção. Eles aprendem a confeccionar objetos básicos, como caixas de madeira, relógios e outros itens para decoração. Para fazer com que esse projeto fosse melhor aproveitado, um professor teve a ideia de usar a sua aula para promover a alegria dos animais necessitados.

+ Clínica veterinária móvel atende animais de rua e orienta tutores em bairros carentes

+ Casal constrói cama gigante para dividir com seus oito cachorros

Barry Stewart, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, instrui seus alunos a construírem casinhas para cachorros e gatos. O projeto já dura 14 anos e, hoje, se transformou em um programa batizado de Casas para Cachorros. Desta forma, as casas confeccionadas pelos estudantes são doadas ao Centro de Controle de Animais de Forsyth, que distribui para donos de animais de baixa renda.

Com a ideia, o professor ensina importantes valores para seus alunos, como a proteção aos animais, além de refinar técnicas de marcenaria. Os jovens, por exemplo, já criaram opções com teto removível para auxiliar na limpeza da casa e no manuseio do animal.

+ Casal adota cachorro com doença degenerativa que era sempre rejeitado

Com a ideia, o professor já contribuiu para a construção de mais de 600 casas para cachorros e 110 casas para gatos. Além de inspirar os alunos a solucionar problemas que existem fora da sala de aula, ele ainda ajuda os animais ao oferecer um abrigo seguro. <3

casa de cachorro - imagem 2 - reproducao

casa de cachorro - imagem 1 - reproducao

casa de cachorro - imagem 3 - reproducao

casa de cachorro - imagem 4 - reproducao

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários