Projeto de lei propõe a liberação da caça de animais silvestres no Brasil

calendarioPublicado em 5 de jul de 2018 - Por Mariana Castro

A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados fez, esta semana, uma audiência pública para discutir um projeto de lei que vai dar o que falar. O texto propõe a liberação da caça de animais silvestres no Brasil e já tem rendido muitas críticas.

O autor do projeto afirma que o Brasil precisa regulamentar a caça. “Nós não podemos conceber que, daqui a pouco, não combateremos o rato, a cobra, ou o javali, que é o maior predador da natureza”, defendeu Valdir Colatto, deputado do PMDB/SC, em reportagem ao SBT.

+ Rinoceronte-branco do norte deve ser extinto com a morte do último macho da espécie

+ Fotógrafo registra animais ameaçados de extinção e o resultado é comovente 

O projeto ainda legaliza o comércio de animais silvestres, autoriza a extinção de espécies exóticas consideradas danosas para o meio ambiente, libera a criação de campos de caça em propriedades privadas, além da manutenção de animais silvestres em criadouros comerciais.

O projeto, entretanto, ainda não obteve o apoio nem mesmo do relator. Segundo ele, é um incentivo a uma atividade que maltrata os animais, uma vez que não existe caça sem maltratos. Cerca de 60 mil animais silvestres são apreendidos por ano no país, além de muitas armas de caça irregular.

Foto: Getty Images

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários