Cachorro solitário foge de casa para ‘abraçar’ seu amigo canino

Projeto de lei quer permitir a visita de animais de estimação em hospitais de São Paulo

calendarioPublicado em 17 de jul de 2017 - Por Patricia Machado

Quem tem um animal de estimação sabe que os bichinhos têm o poder de alegrar as pessoas. Além disso, pesquisas já comprovaram o benefício da relação entre homens e pets. Por causa disso, um projeto de lei quer que animais de estimação possam visitar pacientes internados em hospitais públicos.

+ Asilo nos Estados Unidos traz lhamas e outros animais inusitados para alegrar os pacientes

+ Hospital no Canadá permite que pets visitem e confortem os pacientes

O projeto de lei 355/2017 foi elaborado pelo vereador Rinaldi Digilio (PRB). O objetivo da ideia é permitir a entrada de animais domésticos, como cachorros, gatos e pássaros, durante as visitas para pacientes internados em hospitais públicos municipais de São Paulo.

Para evitar complicações aos pacientes, o projeto determina que os animais estejam com a vacinação em dia e higienizados. Eles precisam ainda ter um laudo veterinário atestando a boa condição do pet. Durante a visita, os animais devem ser levados em caixas de transporte ou em guias presas à coleiras, no caso dos cães.

No entanto, o projeto, que tramita na Câmara Municipal de São Paulo, estabelece que os hospitais serão responsáveis por criar normas e procedimentos para organizar o tempo e o local de permanência dos animais durante a visita. Além disso, as visitas devem ser autorizadas pelo médico responsável pelo paciente e também devem ser agendadas com antecedência.

Foto: Getty Images

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários