calendarioPublicado em 15 de maio de 2017 - Por Mariana Castro

O efeito terapêutico da música já foi comprovado nos seres humanos – e isso não poderia ser diferente para os animais. A cadela Ruby estava muito agitada e nervosa enquanto esperava o atendimento médico. Ela seria castrada pelos veterinários da Fox Hollow Animal Hospital, uma clínica no Colorado, nos Estados Unidos.

+ Os animais gostam de música?

+ Playlist promete acalmar animais com medo de fogos de artifício

Ao perceber a ansiedade da cadela, o veterinário Ross Henderson não pensou duas vezes e criou um plano para acalmar o animal. Ele pegou um violão, sentou no chão e começou a cantar uma música de Elvis Presley para o pet.

Ruby se aconchegou entre as pernas do médico e ficou ouvindo a música do astro do rock até que se acalmasse. O ato do médico foi gravado e compartilhado na internet. Em pouco tempo, o vídeo viralizou e conquistou os apaixonados por animais.

A boa notícia é que a cirurgia foi um sucesso e Ruby se recuperou muito bem. “Às vezes, é necessário um esforço extra para fazer os pacientes se sentirem confortáveis”, escreveu a clínica em sua rede social.

Assista ao vídeo:

Foto: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários