Por que os gatos dormem tanto?

Vídeo que mostra o nascimento de um camaleão comove a internet

calendarioPublicado em 14 de out de 2016 - Por Carolina Romanini

Todo nascimento é um momento lindo de se ver — e sentir. Bebês e filhotes são as coisas mais fofas do planeta e vê-los chegando ao mundo é, realmente, algo muito especial.

+ Cachorro brinca de Pac-Man em vídeo hilário

+ Cão-Morcego está conquistando a internet

Foi justamente o vídeo do nascimento de um camaleão que comoveu a internet. A cena não é recente — existem registros do vídeo que datam de 2013 — mas é dessas que valem a pena ver e rever.

O vídeo mostra o momento exato em que um camaleão rompe o seu ovinho (do tamanho de um ovo de codorna) e começa a explorar o mundo.

+ Canguru resgatado abraça os voluntários do santuário que o resgatou

O curioso é que, nos primeiros segundos do vídeo, ele parece apenas um feto de camaleão, todo pequenino e frágil. Mas, conforme a cena se desenvolve, ele sai do ovo por completo, já começa a andar e, para a alegria e surpresa de todos, muda de cor.

Acompanhe essa maravilha da natureza:

Carolina Romanini

Apaixonada por animais, já escreveu sobre o assunto para veículos como Veja e Veja São Paulo. Tem três peludos em casa: Ernesto (um buldogue francês vida mansa), Nina (a vira-lata mais elegante e ciumenta do mundo) e Ronda (uma scottish terrier com personalidade de onça).

Comentários